terça-feira, 14 de abril de 2009

Nem Sempre o Caminho Da Vitória é o Mais Fácil

Quando alguém é escolhido por Deus, o Senhor Jesus livra seus caminhos do mal, concede-lhe novo nascimento e sela sua alma com o Espírito Santo. Tudo isso para que homens e mulheres vivam eternamente ao Seu lado.

Os problemas surgem quando as pessoas pensam que, depois disso, a sua vida não terá mais lutas e que os seus caminhos se tornarão campos verdejantes, fáceis de trilhar.

Para a natureza humana, é natural que todos queiram seguir sempre a direção mais cômoda e confortável, entretanto, contrária ao modo de pensar do Senhor. Em Êxodo, podemos constatar melhor esse tipo de atitude:

“Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito. Porém Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e, arregimentados, subiram os filhos de Israel do Egito”. (Êxodo 13.17,18)

Veja que, a exemplo dos judeus, o próprio Deus os dirigiu por um caminho mais complicado, justamente para que não desistissem e retornassem para a escravidão no Egito. De repente, se tivessem seguido os próprios conselhos, enfrentariam situações bem piores do que as encontradas pelo deserto, que, apesar de mais longo, era o caminho mais seguro rumo à Terra Prometida.

Assim também acontece com cada um de nós. Deus escolhe a estrada mais difícil, mais dura, mais trabalhosa, aquela que muitas vezes cobra muito mais de nós, porém é o caminho mais seguro e mais prudente aos Seus olhos.

Por não compreenderem isso, muitos desanimaram ao enfrentar as dificuldades e as tribulações por causa da sua fé no Senhor Jesus. Alguns foram testemunhas de milagres, de curas e de maravilhas em suas próprias vidas, mas logo que tiveram de tomar duras decisões, de sacrificar a Deus, ou de fazer algo que lhe custasse mais, então, acovardaram-se e fugiram por um caminho mais acessível.

Talvez você esteja vivendo esse dilema. Não entende o porquê de como, mesmo depois de ter se entregue a Deus, de ter até conquistado alguns benefícios, estar sofrendo severas perseguições na sua casa e no trabalho em função da sua crença no Senhor Jesus. E a dúvida, se deve ou não prosseguir, atormenta sua mente dia e noite.

Saiba que Deus permite que passemos por caminhos árduos para ficarmos fortes para enfrentar as lutas, para que possamos, enfim, alcançar vitórias gloriosas. E, a maior delas, a salvação da alma, requer que a fé no Senhor Jesus seja mantida acesa todos os dias.

Bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário: