terça-feira, 30 de março de 2010

Renove sua aliança com Deus e feche as brechas


“Se sábio filho meu, e alegra o meu coração, para que eu saiba responder aqueles que me afrontam.” (Provérbios 27:11)

O diabo, nosso adversário, sempre estará nos acusando diante de Deus e, por causa disso devemos estar vigilantes, firmes, cheios da presença de Deus para que o Nosso Deus possa e saiba responder quando o diabo for até Ele pedir a nossa alma ou nos acusar diante de Deus.

O que Deus pode falar de você? Será que Deus pode responder pela sua vida? Será que Deus pode falar de você assim como falava de Jó quando o diabo foi acusá-lo diante de Deus?

Deus falava de Jó com orgulho, sabia que Jó era fiel e sempre seria em todas as coisas. Será que de você, Deus pode se orgulhar?

Olhe agora para a sua vida. Será que Deus tem se agradado dela?

Veja como Deus admirava a fidelidade de Jó:

“Observaste meu servo Jó? Porque não há na terra semelhante a ele,homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.” (Jó 1:8)

Jó era um servo fiel que agradava ao seu senhor. Poderíamos compará-lo com um profissional eficiente no cumprimento de seus serviços diante do seu patrão, geralmente, um profissional indispensável numa empresa, pode- se confiar nele e na sua fidelidade.

Deus via em Jó um exemplo de homem, integridade, amor , temor e inteligência, pois quem é inteligente se desvia do mal para nunca desagradar a Deus.

Cuidado meu amigo(a), o diabo trama contra a sua vida e, não só tem tramado, como trazido muitos males lhe fazendo pensar que são provações e carmas, mas não são, não se engane, ele quer tocar em você e para que você não venha ser tocado(a) por ele precisa fechar todas as brechas. Saiba que por uma brecha ele entra e acaba com tudo, pois sua intenção é matar, roubar e destruir.

Seja inteligente, o mal não descansa e trama contar a sua vida em tempo integral, dia e noite, nunca vai desistir da sua alma. Faça como Jó e escute o Espírito Santo.

O apóstolo Paulo também nos orientou a ser como Jó quando disse:

“... abstendei-vos de toda forma de mal.” (I Tessalonicenses 5:22)

Nenhum comentário: